#10 – Batman: Vitória Sombria

Olá!
Faltam apenas dois dias para o fim do Sorteio da HQ “Batman: Duas Caras Ataca Duas Vezes”. Já se inscreveu? Ainda dá tempo!
Bom, não sei se vocês já recuperaram o fôlego perdido com a leitura de “Batman – O Longo Dia das Bruxas”, mas hoje eu trouxe a continuação dessa HQ.
Hoje falaremos sobre “Batman: Vitória Sombria” (Batman: Dark Victory, 1999, roteiro de Jeph Loeb e desenho de Tim Sale).

Se você não leu Longo Dia das Bruxas (deveria ler!), vai conseguir entender Vitória Sombria sem grandes dificuldades Assim como na história anterior, continua a saga da máfia tentando recuperar seu lugar de glória no mundo do crime. Vitória Sombria começa com uma fuga em massa do Asilo Arkham e a libertação – sob condicional – do vilão Feriado. O clima “policial”, já presente em Batman: Ano Um e no “Longo Dia das Bruxas” prossegue: pistas, incriminações, mortes misteriosas. Contudo, um elemento novo aparece: o freak show em que Gotham City se transforma, um lugar de mentes insanas como o Coringa, Duas-Caras, Pinguim (fique tranquilo, cada vilão terá sua vez aqui no Batman Guide).
Carmine Falcone é morto e substituído por sua filha Sofia, que está sedenta por vingança – e por retomar o controle dos negócios obscuros no submundo de Gotham. É papel do Homem Morcego impedir esses eventos, assim como impedir que a máfia domine por completo Gotham City.
Alguns elementos são introduzidas na HQ, como a relação da Mulher Gato com Batman. Sentindo-se culpado pela transformação de Harvey Dent em duas Caras, Bruce Wayne se torna ainda mais recluso, recusando a atenção de Gordon e da Mulher Gato.

Uma série de assassinatos misteriosos volta a acontecer, enforcamentos cheios de evidências escritas à sangue no peito dos assassinados. Duas Caras começa a investigar por conta própria o responsável por esses assassinatos, e salva Gordon de ser enforcado também.
O Coringa ataca os membros do clã Falcone antes que Batman possa prendê-los. E Batman, tendo que lidar com todos esses vilões, encontra Dick Grayson – que vai se tornar o primeiro Robin. (Em breve, você irá ler uma história só para o Robin!).
Enfim, trata-se de uma HQ tão memorável quanto a anterior. As parcerias entre Jeph Loeb e Tim Sale mostram-se memoráveis, como nas HQs “Demolidor: Amarelo”, “Homem-Aranha: Azul” e “Hulk: Cinza”. Jeph Loeb, particularmente, lida tão bem com os roteiros de Batman que foi convocado para desenhar uma de suas HQs mais clássicas e raras: Batman – Silêncio. O clima noir, policial, vai atrair você..

Todas as edições compiladas num só link.
Boa leitura!


DarkVictory

Download no MEGA – Vitória Sombria

Anúncios

  1. Pingback: #27 – Chapeleiro Louco – Dia das Bruxas: Loucura | Batman Guide

  2. Venho acompanhado o Blog a um Mês e possa dizer que as postagens são muitos boas, os textos sobre cada obra também são legais, estou fazendo um projeto de mestrado sobre quadrinhos, e o principal herói que pesquisarei será o homem-morcego e sua insana lista de rivais…suas postagens estão me ajudando muito obrigado…

  3. Estou chegando agora nesse mundo das hq’s, e resolvi começar pelo Batman !
    Seu blog tem me ajudado bastante, muito obrigado MESMO por nos oferecer todas essas obras maravilhosas !

    • Oi Nasser!
      Fico muito honrada de saber que você escolheu o Batman para começar a ler quadrinhos, e mais honrada ainda por saber que estou te ajudando nessa caminhada.
      Seja bem-vindo ao Batman Guide e espero contar com sua visita sempre aqui! 😀

      Beijos!

  4. Nossa… Achado incrível esse site! Tá salvando a minha vida legal, comecei a ler quadrinhos recentemente e dei a sorte de achar esse site aqui, está de parabéns pelo trabalho! Mas tenho uma dúvida, creio que seja meio estúpida, mas enfim… Gostaria de saber qual devo ler após essa Vitória Sombria, se tem alguma ordem cronológica para essa história com o Dick como Robin… Obrigado!

  5. Pingback: Sorteio de Aniversário #5 – HQ “Mulher-Gato: Cidade Eterna”! | Batman Guide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s