#36 – Batman: Dia das Bruxas

Oi!

Como vocês devem saber, hoje é Dia das Bruxas/Halloween nos países anglo-saxônicos. E para comemorar esse dia, o Batman Guide trouxe um especial de Dia das Bruxas do Homem-Morcego para você!

A HQ de hoje traz três contos que envolveram Batman nas proximidades do Dia das  Bruxas, em Gotham City. Essa data tem um significado simbólico para Bruce Wayne. Em três Dias das  Bruxas distintos, a sanidade mental do cavaleiro das trevas é testada; lembranças vêm à tona, fazendo Bruce repensar sobre os próprios limites. Elas foram criadas por Jeph Loeb e Tim Sale ainda no início da carreira.

Bons sustos com “Batman – Dia das Bruxas!” (Batman: Haunted Knight, roteiro de Jeph Loeb e arte de Tim Sale, 1993-1995)!

Ah! Tome cuidado para não confundir com O Longo Dia das Bruxas, ok? Para evitar isso, a edição brasileira poderia ter traduzido o título original da HQ, “Haunted Knight” (Algo como “Cavaleiro assombrado”), mas como não foi, corre-se o risco de confundir com a outra obra de Loeb e Sale.

#1 – Temores
(Batman: Legends of the Dark Knight Halloween Special Vol 1 – Fears, 1993)

Começamos com o Espantalho espalhando seu perigoso gás do medo e aterrorizando Gotham City. Temos também uma narrativa paralela à de Espantalho, onde podemos ter uma ideia da estarrecedora dimensão da solidão de Bruce Wayne. Ele conhece Jillian Maxwell, uma mulher bonita, jovem e interessante, que o encanta de tal maneira… Batman não é um homem normal. Há riscos para ambos em desenvolver esse relacionamento. Mas e o medo da solidão? E o temor de ser sempre um homem enclausurado, amargo, solitário…? Até que ponto vale a pena abandonar o papel de Batman e buscar a felicidade como Bruce Wayne?

#2 – Loucura (Madness)
(Batman: Legends of the Dark Knight Halloween Special Vol 2 – Madness, 1994)

Não sei se você se lembra, mas em todo caso, já postei esse conto ao falar sobre o Chapeleiro Maluco. Clique aqui ou na imagem acima para relembrar.

#3 -Fantasmas (Ghosts)
(Batman: Legends of the Dark Knight Halloween Special Vol 2 – Ghosts, 1995)

Essa HQ toma como base o livro “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens. Se você ainda não leu ou quer relembrar, clique aqui para ler.

O fantasma que visita Batman é o de seu pai Thomas Wayne. Ele lhe avisa que, naquela noite, ele vai receber três visitas, três visões que mostrarão falhas em seu passado que precisam ser corrigidas para que seu futuro não fique imerso em tristes sombras. Ele é levado por Hera Venenosa a três momentos distintos de seu passado – alucinações tão reais que o deixam chocado e provocam nele uma mais do que necessária mudança de atitudes.

Bom, é isso aí! Boa leitura e feliz Dia das Bruxas! 😀

Download no MEGA – Batman: Dia das Bruxas

Anúncios

  1. Pingback: #52 – Batman: Noël | Batman Guide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s