ESPECIAL Dia dos Namorados #1 – Bruce Wayne e Selina Kyle

Olá!
Como vocês sabem, hoje é Dia dos Namorados em muitos países do mundo. Feliz Dia dos Namorados para vocês!

001Para comemorar essa data tão bonitinha, eu traduzi uma HQ lançada há pouquíssimo tempo. Ela está compilada no volume #1 da série “Young Romance: A New 52 Valentine’s Day Special” (Jovem Romance: Um Especial de Dia dos Namorados dos Novos 52, em tradução livre), lançada em 6 de fevereiro. O nome “Young Romance” faz referência à uma série de quadrinhos lançada em 1947 por Jack Kirby e Joe Simon para a Crestwood Publications, e trazia uma luz a um lado mais romântico dos heróis. De fato, essas publicações eram dirigidas aos leitores mais adultos, a despeito do público-alvo mais adolescente para quem as HQs regulares eram feitas.

AquamanNessa antologia, a DC mostra em 64 páginas várias one-shots com o Dia dos Namorados de vários personagens. É uma edição muito bonita, primorosamente feita, com histórias curtas mas lindíssimas. Os nomes são de peso: conta como roteiristas como Andy Diggle, Ann Nocenti, Cecil Castellucci, Peter Milligan, e a arte de Gene Ha, Emanuella Luppichinno, Phil Jimenez, Sanford Green, etc., praticamente todos envolvidos com o reboot (de que eu falarei mais no Batman Guide posteriormente).

Os casais desse volume #1 são Aquaman & Mera, Batgirl, Apollo e Meia-Noite, Asa Noturna e a filha de Lucius Fox, e Super-Homem e Mulher Maravilha. E tem também a história que eu traduzi. Desculpem por não traduzir toda a HQ, mas eu ainda tenho muitas dificuldades nisso, então prefiro deixar para pessoas mais capacitadas. Eu não sou expert em tradução, mas procurei ser o mais fiel possível. Meus agradecimentos à algumas pessoas que me tiraram de enrascadas na tradução: aos queridos Pedro, Lennon e Jair  e a querida Tati Guedes!

Espero que vocês gostem de “Pense Duas Vezes” (Think it through, roteiro de Ann Nocenti e arte de Emanuela Lupacchino e Jaime Mendoza, 2013)! Ah, e tem material extra no post… Cartões de Dia dos Namorados do Batman no fim do post!

Line

002A Mulher-Gato está em um telhado, pensando sobre o Dia dos Namorados com um certo rancor. Um assalto acabara de ser concluído precipitadamente, porque ela fora engada por seus comparsas. E então ela se lembra da última vez em que um parceiro de roubo a abandonara: também era Dia dos Namorados, anos atrás… O dia em que ela conheceu Batman.
Ela era muito jovem, mas já era uma garota ambiciosa e de bom gosto. Um dia, ela e seu amigo Billy estavam olhando vitrines de um shopping, e ela gostara de uma bota de pele muito cara. Foram repelidos por um policial grosseiro.

Então, à noite, ela e Billy decidem roubar algumas TVs e aparelhos de som de um conjunto popular, para revender e poder comprar aquelas botas de pele. E então…

Não vou contar o resto, até porque a história é bem curtinha.

LineDown

Espero que gostem da minha tradução. Estou totalmente aberta à comentários, sugestões ou críticas, é só deixar um comentário ou entrar em contato! Obrigada e boa leitura!

000

Download no MEGA – “Pense Duas Vezes”


Esses cartões de Dia dos Namorados vieram junto com a edição. Tem de vários personagens lá, é uma graça. Eu separei as dos personagens de Batman, agora é só imprimir (ou não) e enviar para a pessoa amada! Clique para aumentar a imagem.

Eu não traduzi porque todos os cartões trazem trocadilhos que perderiam o sentido quando passados para o português!

ValentineCards_001 ValentineCards_002 ValentineCards_003 ValentineCards_004 ValentineCards_005

E eu também tinha alguns salvos aqui no meu computador, mas desconheço a origem! Se a imagem for de sua autoria, por favor, entre em contato comigo para receber os devidos créditos, tá?

ValentineCards_006

ValentineCards_007

ValentineCards_008

  1. Pingback: #73 – Batman: Coração do Silêncio | Batman Guide

  2. Oi,é que eu fui baixar o linke do “Young Romance: A New 52 Valentine’s Day Special”,mas não vai,é a mesma coisa do pense duas vezes,será que poderia consertar?obrigada

  3. Pingback: Feliz 2014! | Batman Guide

Deixe um comentário

