Ganhador do sorteio “Batman – A Guerra de Secessão”!

Olá, queridos!

Já chegou a HQ que o Gabriel Pessine ganhou no sorteio de domingo!

HQGabriel

Obrigada a todos que participaram! E logo eu faço outro sorteio, continuem participando!

  1. Oi, Jéssica!
    Seu blog foi um grande achado, viu! Eu sou e sempre fui um grande fã do Batman.. Mas de uns tempos prá cá estive reparando na forma como heróis dos quadrinhos tem ficado cheios de musculos, pô! tava com saudade do antigo Batman!!! Eita anos 80 que saudade!!! encontrei por aqui minhas aventuras preferidas!! Eu, pessoalmente, acho que um corpo normal é bem melhor nele… Quero dizer, eu ainda gosto muito dele. Muito! Eu provavelmente estou sendo muito idiota mas estou tentando me convencer de que quem está perdendo é ele.. não faz sentido. O Batman não precisa ser magro, mas nada dessas extravagâncias musculosas, Você saberia me dizer por que razão ele mudou tanto assim???!!!

    • Olá Lucas! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário!

      Em primeiro lugar, você não está sendo idiota! O blog é feito para isso também, para sanar dúvidas que as pessoas tenham acerca de Batman. Não garanto que vá saber responder todas, mas com certeza vou pesquisar e me esforçar para responder! 😉

      Batman foi criado em 1939 por Bob Kane. No começo, as histórias do Batman eram até um pouco simplórias. Entretanto, com o passar dos anos, os roteiros foram ficando mais complexos. Não era mais interessante ao público um herói que só batesse em alguns capangas, desarmasse bombas e voltasse pra Batcaverna. Ele começou a enfrentar inimigos armados, gangues inteiras, homens geneticamente alterados, máquinas, começou a ser exposto a situações de resistência, enfim.
      Com esse aumento da complexidade, era natural que o corpo de Bruce Wayne sofresse grandes alterações físicas. Para o tipo de atividades que ele enfrenta, é necessário um condicionamento físico à beira da perfeição, que o confira resistência para absorver o alto impacto e as corriqueiras lesões que ele sempre sofreu na sua função de vigilante de Gotham. Com a forma física alçada ao seu nível quase máximo, ele pode, por exemplo, superar a desvantagem que existe entre ele e os seus inimigos que estivessem armados (dentre outros exemplos).
      Por fim, a forma corporal de Batman também é responsável por aumentar suas chances de sobrevivência em caso de acidentes graves. Ele pode ficar exposto a situações que testam sua resistência por bem mais tempo do que um homem normal suportaria.
      Para isso, usarei como exemplo o fisiculturista canadense Frank McGrath, que sofreu um acidente de carro em 2009 no qual seu ombro foi perfurado, perdeu o baço e quase 3l de sangue. Ele teria morrido no momento do acidente se não fossem por seu corpo extremamente musculoso ter absorvido parte do impacto.

      Bom, acho que é isso! Qualquer outra dúvida, só deixar um comentário, Lucas!

      (Obrigada ao queridíssimo Lennon, que cursa Educação Física na Universidade Federal do Ceará, por me ajudar com as linhas gerais dessa resposta!)

Deixe um comentário

