Arkham Origins: Preview, Galeria de Imagens e Vídeos

UPDATE 25/05/2013

Trailer novo do jogo Arkham Origins:

E análise do trailer pelo canal BatmanArkhamVideos, mostrando elementos que passariam despercebidos, como as vozes dos bandidos serem as mesmas dos posteriores presos em Arkham City, relações com a animação, referências a outros personagens, roteiristas, trilha sonora, análise dos artefatos usados na luta, etc.

Oi!
Post excepcional nessa tarde de segunda para falar do novo jogo do Morcego que foi anunciado esse ano. “Batman – Arkham Origins” será lançado em 25 de outubro para Wii U, PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. Diferente dos outros dois jogos da série, não é a Rocksteady quem está produzindo os jogos, mas a Warner Bros de Montreal.
Tentei reunir o máximo de informações possíveis para vocês, espero que gostem do texto! No fim da página tem uma galeria das imagens e vídeos já disponíveis do jogo. Conforme forem aparecendo eu disponibilizo aqui no Batman Guide!

Origins

Esse novo jogo se passa antes dos dois outros lançados (Arkham Asylum e Arkham City). Conheceremos um Batman jovem, ainda no começo da carreira em Gotham City – e consequentemente cometendo uma série de erros e despertando a raiva em criminosos da cidade.
O principal inimigo do jogo Arkham Origins será Máscara Negra, um poderoso chefão mafioso em Gotham. Ele coloca um preço pela cabeça de Batman, e começa a corrida de oito chefões assassinos e mercenários para matá-lo e receber o dinheiro. E como era de se esperar, a polícia de Gotham está contra ele (ponto positivo por terem observado esse elemnto nas HQs), e além de proteger sua vida, Batman precisará provar para a polícia que não é criminoso.
O jogo se passa na época de Natal (o que explica a ausência de civis nas ruas). Aparecem alguns personagens novos como o Exterminador, e outros que já apareceram na saga também marcarão lugar em Origins num momento anterior aos apresentados nos outros dois jogos – veremos, por exemplo, as brigas iniciais entre Batman e Pinguim. O produtor sênior da Warner Bros Montreal, Bem Mattes, exemplificou dizendo que “O Batman de Arkham City é o Batman 5.0… O nosso Batman é a versão 0.9″. Como exemplo, ele diz que o Batman de Arkham City sabe exatamente quantos dentes quebrou do inimigo com um soco, enquanto que o de Arkham Origins não. A batalha contra o Sr. Frio em Arkham City foi o modelo utilizado para as lutas dos chefes em Arkham Origins (e agora é a hora em que a autora desse texto fica deprimida, porque pra mim o Freeze foi o vilão mais difícil de Arkham City).
Ele conta com um arsenal diferenciado, não necessariamente o mesmo dos outros jogos. O lançador de gancho terá funções similares às do jogo Just Cause 2. Com o Exterminador ele conseguirá um equipamento que permite prender dois pontos diferentes com uma corda – e ele poderá, por exemplo, jogar elementos do cenário na cara dos bandidos.
Teremos uma nova área chamada New Gotham, mais moderna e arrojada, que contrastarão com a Old Gotham. A ponte entre a velha e a nova Gotham é uma área totalmente possível de explorar. Além disso, o mapa de Origins terá o dobro do tamanho do mapa de Arkham City (que não era nem um pouco pequeno).
Batman já é um grande detetive em Origins, apesar de ainda não ser o maior detetive do mundo. Com o visor presente em seu capuz, ele será capaz de projetar hologramas para recriar as cenas em questão; poderá, então, controlar a exibição desses hologramas, retrocedendo, avançando ou pausando as cenas, girando ao redor para visualizar outros ângulos e procurando maiores detalhes para suas investigações. Por vezes essas investigações exigirão que ele faça uma visita em outra área da cidade para prosseguir nas buscas.
Segundo informações do site Kotaku, Arkham Origins terá modo multiplayer online – algo inédito na série. Segundo as fontes do site, o usuário poderá jogar como membro da gangue de Coringa ou de Bane, para aniquilar Batman e Robin.
Uma boa notícia para quem gostava dos Desafios e Missões Paralelas: os produtores estão propensos a integrar os Challenges à narrativa linear do jogo. Se antes elas eram totalmente opcionais, agora elas poderão estar integradas à aventura e render pontos de experiência àqueles que as jogarem.
A versão portátil do jogo se chamará Arkham Origins Blackgate, disponível para as plataformas Nintendo 3DS e OS Vita. Está sendo produzido pelo Armature Studio, que é composto por ex-desenvolvedores da trilogia Metroid Prime, e tem previsão de lançamento também para 25 de outubro.
O jogo se se situará após os eventos de Origins, e o cenário será a penitenciária Blackgate, durante uma rebelião de detentos. Mas além do roteiro principal também será possível enfrentar os chefes em diferentes ordens.
Arkham Origins Blackgate apresentará recursos dos jogos anteriores, com as devidas alterações para se adequar à plataforma 2D com progressão lateral e gráficos tridimensionais. O jogador poderá encontrar itens no cenário para utilizar durante as lutas – além de dispor também de todos os equipamentos já conhecidos do cinto de utilidades de Batman. Os combates prometem fluir bem como nas edições anteriores. O “modo detetive” será aprimorado, permitindo que o campo de visão dos inimigos seja observado.

Line

28

01

02

31

03

04

05

06

07

24

25

26

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

27

29

30

1Line





  1. Ansioso por esse game os jogos da série arkham são muito bons, ainda mais com o exterminador no game e a policia contra, tenho certeza que será um dos jogos do ano

    • Oi Erus!
      Acho que também precisarei fazer um upgrade pra jogar esse. Vamos esperar sair as configurações mínimas pra rodar o jogo, né?

      E esse personagem é o Exterminador (Deathstroke). Ele não apareceu na versão “normal” do Arkham City, apareceu só no “Arkham City Lockdown”, a versão de Arkham City para iOS lançada em 2011.

      Obrigada, querido!

      • Ah tá eu tava confundido com aquela que aparece algumas vezes no jogo e pixa um símbolo no chão.
        Se o Batman do Arkham City é Batman 5.0, então deve ter também o Batman 10.0 ?

    • Nem me fala, fiquei com saudades do City também. hahah Fechei no Normal duas vezes, estava jogando no Hard agora, mas quebrei meu mouse no meio de uma luta e como ainda não comprei outro acabei parando de jogar 😛

      Obrigada pelo comentário, Washington!

  2. Muito bom o post, valeu a pena ler para poder saber sobra mais do game. Vai ser difícil esperar até Outubro pra jogar,enquanto isso só ler HQ’s e jogar os outros Arkham’s.
    🙂

    • Oi William! Seja bem-vindo ao Batman Guide e obrigada pelo comentário!
      Nossa, é verdade. Já estou ansiosa pelo Origins, 25 de outubro ainda vai demorar, né? Mas enquanto isso vou postando as informações que sairem sobre o jogo, fique ligado aqui no blog 🙂
      Beijos, querido!

    • Adilson,

      Alguns fãs fizeram um comentário relacionado à isso, que era estranho que o Batman mais jovem/inexperiente tivesse uma roupa melhor do que a dos jogos anteriores. Eu gostei muito do uniforme também.
      Obrigada pelo comentário!

  3. Uma coisa que eu sinto falta nos games, é explorar melhor o meu Vilão Favorito: O Charada. Apesar dele não ter força física, é um dos que mais dá trabalho para o Batman, pois disputa na inteligência e arma muitas armadilhas mortais, (sendo que seu próprio ponto fraco é o vício pela dúvida, charada), se ele armasse uma armadilha mortal e não deixasse pista nenhuma, seria praticamente mortal para o Batman. Independente disso, excelente postagem Jéssica, estou muito feliz te ter encontrado esse blog. No momento não tenho um PS3 e meu PC não tem os requisitos para rodar um game desse porte, mas logo em breve terei meu PS3 pra curtir as aventuras do Homem-Morcego. Abraços.

    • Oi Ed!
      Seria bem interessante se colocassem o Charada nas missões principais do jogo, ao invés de só missões paralelas. Gostei muito da caracterização dele no Arkham City, apesar de não ter cumprido boa parte das missões dele, não achei nem um pouco cômica, refletiu bem a alta periculosidade dele.
      Já leu a HQ do Charada que eu traduzi para o Batman Guide?
      Ela está aqui:
      #59 – Charada: Perguntas Multiplicam o Mistério

      Que bom que logo seu PS3 chega, você vai poder aproveitar bastante!

      Beijos, querido!

      • Então Jéssica, li hoje de tarde a HQ do Charada (Perguntas Multiplicam o Mistério). Demais a história do Nigma. Quero parabenizá-la por sua iniciativa e esforço por traduzir uma história clássica do Charada, que nem conhecia. Outra coisa, Você tem face? Abraços e Parabéns pelo aniversário do blog, estou divulgando geral para os batmaníacos que conheço. 🙂

        • Oi Ed, que bom que você gostou da tradução e da HQ, eu também fiquei surpresa com a história do Edward desde a infância. Fiquei feliz de saber que um fã do Charada gostou tanto assim. 😀
          Muito obrigada pelos elogios, querido! A página do blog tem sim um Facebook, é só clicar aqui pra acessar (e curtir, por favor ;))

          Beijos!

  4. A cada jogo a série se aproxima mais do GTA, com a vantagem de ter MUITO mais qualidade de movimentação, melhor sistema de combate e muitos ambientes interiores. Daqui a pouco poderemos vagar por Gotham e as coisas vão simplesmente acontecendo até mesmo fora da história principal.

  5. Jéssica, já saiu 1 trailer novo do Arkham Origins com a luta do Batman VS DeathStroke, só procurar, no Guilherme Gamer tem o link (youtuber famoso em questão de notícias sobre jogos)

  6. Muito bom o post, já sabia a maioria das coisas mas isso me informou muito mais e me deixou mais ansioso para o jogo, estou louco para que outubro chegue. E Jéssica o site é muito bom, aprendi muito do morcego com ele, continue com ele porque com certeza é o melhor site sobre batman que conheço. 🙂

    • Nossa, seria muito bom mesmo!
      O Arkham Asylum foi bom também, apesar da dificuldade que tive para jogar no pc.

      Aguardemos ansiosamente o lançamento! Em breve eu faço um post com a atualização das informações sobre o jogo!

      Beijos!

  7. Pingback: Arkham Origins: Novas Informações, Galeria de Imagens e Vídeos | Batman Guide

  8. Pingback: ESPECIAL: Jogos do Batman | Batman Guide

  9. Pingback: Feliz 2014! | Batman Guide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s