ANIVERSÁRIO DO BLOG & Resultado do sorteio

Oi!
Cá estou eu, emocionadíssima ao ver meu projeto tão querido completando seu primeiro aniversário. Antes do resultado do sorteio, algumas palavrinhas dos dois autores desse blog!

Arte de Clarice Dellape
https://www.facebook.com/Cla666

» Jéssica
anniversaryHá um ano atrás, exatamente às 15h04, eu criava esse blog. Eu nunca havia conseguido manter um blog antes, sempre desanimava no caminho. Até que decidi criar o Batman Guide. Eu quis criar o blog depois de observar que muitas pessoas desistem de ler quadrinhos por não conseguirem dar o primeiro passo. Não são todas as pessoas que tem contato desde a infância com os quadrinhos, e muitas vezes é impossível ou inacessível, numa rotina tão corrida como a nossa, parar para achar a lógica necessária à leitura e compreensão quadrinhos. Quis tornar isso mais acessível, mais próximo das pessoas. Eu acho que sempre é tempo de aprender sobre qualquer assunto. Só que nem sempre sabemos como fazer isso, e uma ajudinha sempre cai bem, né?
Batman pra mim é uma inspiração. Desde o começo deixei claro que não sou expert no assunto, e certamente alguns leitores tem uma coleção de HQs maior que a minha. Mas eu me dispus a dividir meu conhecimento com vocês porque considero que o personagem de Batman é algo que merece chegar ao maior número de pessoas possível. Esse é o meu trabalho aqui, e ele é feito com tanto carinho e dedicação, e a recepção de vocês é tão calorosa, que eu tenho o pressentimento bom de que o Batman Guide ainda vai durar muito tempo.
Não fiz essa caminhada sozinha, e preciso dispensar meus carinhos e agradecimentos à quem me deu as mãos pra chegar até aqui.
Ao Augusto, meu sidekick tão querido, que entrou no meio do projeto mas já é a locomotiva dele. Obrigada por ter me influenciado desde quando eu era uma menina sem noção nenhuma das coisas, obrigada por dividir seus conhecimentos comigo, por me ajudar com a organização, por ajustar meus erros, obrigada pela sua pontualidade e dedicação ímpares. Obrigada, amigo e mestre.
Ao meu namorado Ricardo, meu muito obrigada por desde o começo ter acreditado em mim, por ter paciência quando estou produzindo os textos, por sempre se interessar pelo blog e me ajudar a divulgar, pelas inúmeras vezes em que cedeu recursos eletrônicos para que eu montasse o blog, pelas revisões, por me ajudar nas traduções, por me dar força nesse projeto.
Ao Jair, por ter impulsionado a divulgação do blog, por me ajudar tantas vezes, pela paciência de não me mandar pro inferno toda vez que vou atrás dele procurando uma HQ obscura e difícil de achar rs. Obrigada por ter acreditado nesse projeto quando ele ainda tinha um futuro incógnito, por ter relacionado um blog tão famoso e consagrado como o CoringaFiles ao Batman Guide.
Obrigada a todos que me ajudaram tirando dúvidas pontuais para algum post ou comentário. Obrigada pelo suporte!
Aos meus parceiros, que me ajudam na divulgação do blog: Nihil Fuck, Gibiscuits, Entre Cafés e Cigarros, Lucas Mota e Drunkwookie. Obrigada, amigos!
Aos meus fiéis comentaristas aqui do blog, o Leandro Ernani Freitag, Leandro Brito e Erus Levi, que deixam suas impressões em praticamente todas as HQs que posto aqui. Obrigada pelo carinho, seus lindos!
E a parte principal: agradeço a vocês, queridos leitores, aqueles que comentam, os que não comentam, os que leem meus textos, que baixam as HQs, que se interessam por Batman, aqueles que curtem a página do blog no Facebook, que seguem no Twitter, curtem as fotos que posto, a todos que me acompanham: meu muito obrigada por toda essa força que vocês me deram. Prometo que esse próximo terá muitos posts interessantes, especiais, sorteios, novidades… E espero contar com a presença de vocês no próximo ano. De coração, meu MUITO OBRIGADA.

» Augusto
Eu não estive presente no início de tudo, não vi começar. Fui convidado a escrever já numa altura grande do campeonato. Achei a proposta excelente, era tudo que eu queria algum dia ter feito mas sempre tive preguiça.
Eu infelizmente não sei pôr uma “máquina” dessas pra funcionar, minha paciência é um pouco curta pra certas coisas, então deu mais do que certo essa função de apenas escrever. Nos primeiros dias eu poderia até dizer que era só diversão ou qualquer coisa assim, mas com o passar de algumas semanas a coisa já não podia ser descrita dessa forma.
Quando me flagrei pensando “tenho que aprontar logo tal texto” notei que eu estava levando isso acima de simples “diversão”. Até porque, Batman pra mim não é só diversão e passatempo. Não falo “Batman” apenas o personagem, falo a série e tudo que ela engloba.
Tem gente que se enfurna dentro dos livros e filmes do 007, outros do Sherlock Holmes, alguns mudam a realidade pra dentro de seriados como CSI e Supernatural, alguns viram moradores definitivos de Hogwarts ou da Terra Média… E eu, assim como alguns de vocês, faço parte de Gotham City.
Acho que as pessoas buscam passar adiante seus conhecimentos, descobertas, opiniões e observações sobre um assunto que gostam. Comigo não foi diferente. Fiquei feliz pelo convite de escrever sobre essa série que tanto gosto e há tantos anos coleciono. Não sabia se eu renderia fazendo isso, até hoje não sei se deu certo, mas ainda estou aqui. Já tive alguns marcos bacanas, tipo o post nº 50, o espaço quase que exclusivo para falar dos filmes do morcego, e a oportunidade de falar sobre grandes histórias.
Apesar dos links disponibilizando as histórias em .cbr, organizando tudo de maneira simples (coisa que a DC deixa a desejar às vezes), sempre que puderem, comprem as HQs. E se possívelm comprem HQs (ou mangás se também gostam) em lojas especializadas nisso.
Bancas de jornal não vivem apenas disso, já as lojas especializadas sim, e essas quando crescem podem disponibilizar material exclusivo que não sai em bancas, fora que também podem fazer encomendas mais específicas, e dependendo do progresso das vendas, até investir em outros elementos como camisas, miniaturas, acesórios e diversas outras coisas. Todo mundo mundo ganha.
Esse foi nosso “Year One”. Vamos seguindo até onde houver histórias escritas, e como vocês sabem, a coisa está funcionado a pleno vapor desde 1938~1939. Continuem acompanhando o blog, estamos fazendo o possível para manter tudo organizado e bem explicado. Até o “Year Two”.

Bom, agora vamos ao resultado do sorteio 😛

cake1

Antes, uma pequena nota: a HQ é uma compilação de 14 histórias clássicas do Morcego. Essa edição em si não está digitalizada, mas a maioria das histórias contidas nela está. Contudo, como eu não tenho scanner, não consegui digitalizar as 5 histórias que faltavam 😦 Não sei vocês, mas eu acho melhor já disponibilizar a edição inteira do que colocar pra download em pedacinhos… Então vamos fazer assim: eu vou conseguir um jeito de scanear as 5 histórias que faltam e daí eu coloco aqui pra vocês baixarem, pode ser? Peço mil desculpas, mas realmente não deu mesmo.

E agora, vamos conhecer quem ganhou essa HQ!
Nem nos meus devaneios mais ambiciosos eu poderia imaginar que tantas pessoas se inscreveriam nesse sorteio. Muito obrigada!
Lembrando que o sorteio foi feito de maneira automática, com um número gerado pelo site Random.org.

anderson

O ganhador foi o Anderson Morais KimeczParabéns! Entrarei em contato com você, por favor, responda dentro de 24h, senão irei realizar novamente o sorteio (conforme o Regulamento).

E se você não ganhou, não fique triste, eu logo farei outro sorteio aqui no Batman Guide!

Obrigada a todos vocês!

  1. Mas o importante mesmo foi o aniversário do blog, parabéns, muitos mais virão e eu espero estar aqui de novo nós próximos para parabenizar o blog, e compartilhar com todos nós a paixão pelas histórias do melhor Super-Herói do mundo: BATMAN!

    • Erus, fico feliz com pessoas como você, que comentam em todos os posts (até adicionei seu nome no meu texto).
      Muito obrigada pelas suas palavras, e obrigada por acompanhar o Batman Guide tão assiduamente.

      E pode deixar que ainda ficarei por muitos anos cumprindo meus deveres com o Morcego! 😉

      • Obrigado, o prazer é todo meu. Sobre comprar as Hqs, eu tenho o problema de morar em uma cidade onde não tem lugar algum para comprar, vocês conhecem alguma loja online que venda ?

        • Erus querido,
          Duas lojas em que recomendo comprar HQs são a Liga HQ e a Comix Book Shop (cuja loja física foi onde comprei a HQ desse sorteio).
          Para as edições mais antigas, eu sempre compro minhas HQs no Estante Virtual. Não sei se você conhece, é um portal de compra e venda de livros usados e seminovos, que compila o acervo de sebos e livrarias de todo o Brasil. Os preços são bem baixos, e você pode pedir para o vendedor enviar fotos da HQ para conferir o estado em que elas estão. As HQs sempre vem em ótimo estado, chegam rápido e são muito bem embaladas.
          Quem conhecer outras, deixe nos comentários por favor!

  2. Aêê..
    Parabéns ao Batman Guide e para todos os envolvidos no projeto,especialmente a Jéssica que tem tanto carinho e dedicação pelo site.
    Que mais sucesso venha com o próximo ano.

  3. Parabéns ao Blog,

    Esse blog foi umas das melhores coisas me aconteceu, foi aqui que tive a oportunidade de entender mais sobre o Batman. Conteúdo dinamico, otimo texto d + .

    Parabens a todos envolvidos no blog.

    Um abraço

  4. Pingback: Ganhador do Sorteio “DC 70 Anos: As Maiores Histórias do Batman” | Batman Guide

Deixe um comentário

