Arkham Origins: Novas Informações, Galeria de Imagens e Vídeos

Oi!
Hoje faltam exatamente 2 meses para o lançamento do jogo Arkham Origins, o novo game do Batman produzido pela Warner Bros de Montreal.
E aí? Estão ansiosos pelo Arkham Origins? Que fã não estaria. Talvez um que não fosse poder jogar por falta de capacidade no pc ou falta de recursos pra um video-game. O capitalismo tem esse lado maldito, esfrega na sua fuça coisas maravilhosas que você não pode ter.
Mas nosso trabalho é trazer a quem vai jogar e a quem não vai os detalhes que tem sido lançados sobre esse jogo. É sobre o Batman, claro que iríamos falar disso.

Imaginei o Arkham Asylum. Ok, agora aumentem o cenário, mudem uns equipamentos, melhorem o uniforme, coloquem mais personagens e mais mistérios e enfim temos o Arkham City. Agora melhorem TUDO e voltem no tempo. Não faz sentido, mas esse é o Origins.

Esse é o segundo post sobre o Arkham Origins. Para não ficar repetitivo, não trarei as informações que já estão no primeiro post; então vou pedir para que você leia o primeiro texto antes de ler esse aqui.

LINE

Recapitulando um pouco, já sabemos que teremos um Batman jovem, ainda no começo da carreira de vigilante em Gotham City, que tem a cabeça posta a prêmio por Máscara Negra, atraindo 8 perigosos vilões do mundo DC para matar o Morcego.

Em entrevista ao site VG247, o diretor criativo do game Eric Holmes nos explica que Batman está foragido graças a desavenças com o Comissário Gordon (uma constante entre eles, apesar do ótimo trabalho em equipe que eles fazem). Então, além de descobrir porque Máscara Negra o quer morto, Batman ainda precisará provar ao DPGC que está do lado deles – e utilizará Pinguim para obter essa informação. Aliás, ponto interessante é que veremos um dos primeiros encontros entre Pinguim e Batman, e descobrir um pouco da razão pela qual eles se odeiam tanto. Para ajudá-lo nesse interrogatório, ele contará com Batwing para interceptar a base de operação de Pinguim. Não poderemos controlar Batwing diretamente, mas poderemos destruir as torres de redes que porventura bloquearem o seu vôo. Também haverá a oportunidade de destruir sensores que atrapalham as habilidades de Batman em certos pontos do cenário.

Segundo imagens vazadas, um dos cenários será Bat-caverna, em que Batman se encontrará brevemente com Alfred como parte de alguma missão específica, para levantar informações sobre os vilões com os seus recursos tecnológicos. É provável que haja alguma participação dele como Bruce Wayne.

Multiplayer

O modo multiplayer do jogo foi uma das coisas que mais me chamou atenção (e me deixou ansiosa): Não será o tradicional 1 x 1, mas sim o sistema de “2 contra 3 contra 3” (2 vs 3 vs 3, no original). Como diabos isso funciona? Dois jogadores controlarão Batman e Robin, e enfrentarão outros 6 jogadores que representarão os capangas de Coringa e os capangas de Bane. Os capangas também possuirão equipamentos, além de um sistema de visão parecido com a função “visão de detetive” de Batman, minas terrestres e afins.
O objetivo dos vilões é chegar primeiro a um determinado ponto do cenário em que eles se tornarão Coringa ou Bane, adquirindo mais poder de fogo. O objetivo dos jogadores que controlarem Batman e Robin é não serem vistos, já que eles não possuem os mesmos recursos mortais que os inimigos.

Serão mostrados rankings de combate, de acordo com o seu desempenho nas lutas com os capangas. São eles:

S – Apex Vigilante
A – Mythical Vigilante
B – Master Vigilante
C – Warrior Vigilante

Teremos o modo “1 vs. 100”, em que o objetivo é sobreviver a uma luta com 100 inimigos. Assumir o papel de Exterminador que se move mais lentamente e usa um cajado, pistolas e bombas.
Provavelmente teremos desafios e troféus, mas ainda não se sabe se eles estarão ou não envolvidos com Charada.

Viloes

VILÕES PRINCIPAIS

Dos 8 vilões que estão programados para tentar matar Batman em Arkham Origins, 5 já foram revelados:

  • Exterminador (Deathstroke)

  • Pistoleiro (Deadshot)

  • Bane

  • Cobra Venenosa (Cooperhead)

O anúncio da aparição de Cobra Venenosa em Arkham Origins se deu na San Diego Comic-Con, em julho. Com o visual baseado na reformulação proposta pelos Novos 52, Cobra Venenosa será uma mulher (na versão original era um homem) e atacará Batman usando seus artefatos venenosos e sua habilidade de artes marciais/performance de circo.

  • Vagalume (Firefly)

Esse vilão foi revelado essa semana. Utilizando de suas habilidades piromaníacas, ele também está atrás da recompensa pela cabeça de Batman.

VILÕES SECUNDÁRIOS

  • Anarquia e capangas

O vilão Anarquia estará atrapalhando a vida de Batman plantando bombas pela cidade
Ele é contra qualquer forma de sistema organizado, mas que acha que está fazendo a coisa certa, como diz Eric Holmes. Cito:

“Ele não gosta de grandes corporações tentando controlar nossas vidas, ou o governo nos dizendo o que fazer. E ele acha que essas instituições devem ser chutadas, e ele quer destruí-las.” (Tradução minha desse link)

E como ele vai fazer isso em Arkham Origins? De uma maneira brilhante: ele vai plantar bombas na fundação dos principais edifícios dessas instuições em Gotham City, e Batman precisará achá-las e defusá-las a tempo.

Anarquia

  • Chapeleiro Louco

Jervis Tetch apareceu também no Arkham City, mas numa missão paralela. Em Arkham Origins ele receberá mais destaque, e tudo indica que as suas aparições lembrarão a participação do Espantalho nos últimos jogos do Batman – o que é bastante assustador, se nos lembrarmos da fase do Espantalho em Arkham Asylum e da fase do Espantalho no Arkham City.

  • Pinguim

Pinguim é encontrado por Batman dentro de um velho navio, no qual ele estará com Alberto Falcone (leia abaixo). Batman “sutilmente” interroga Pinguim para descobrir porque Máscara Negra quer matá-lo. Mas antes que isso aconteça, ele é puxado por Exterminador com o gancho remoto.

batman-6

  • Alberto Falcone

Alberto Falcone é flagrado por Batman conversando com Pinguim. Pinguim está tentando “convencer” Falcone a deixar o comércio de armas.

  • Comissário Loeb

O Comissário Gillian B. Loeb é um oficial corrupto do DPGC, e certamente atrapalhará muito a vida do Morcego (como faz boa parte do Departamento de Polícia da cidade, né)

  • Coringa

Veremos o primeiro encontro com Coringa, mas não é o vilão principal do jogo.

Gadgets

Gadgets conhecidos até agora:

  • Luvas elétricas (NOVO)
  • Gancho remoto (Remove Claw) confiscado de Deathstroke (NOVO)
  • Sequenciador criptográfico
  • Gel explosivo
  • Bomba de fumaça
  • Detector de sinais de transmissão
  • Batarangue comum
  • Batarangue remoto
  • Batarangue sônico

Edições

A primeira foi anunciada em 7 de agosto pela Warner Bros. Interactive e a DC Entertainment. Essa edição está disponível para PlayStation 3 ou Xbox 360 pelo valor de £79.99 e vem com uma estátua de 30 cm de Batman e Coringa, um livro com a arte conceitual de 80 páginas, um dossiê com informação sobre os vilões e o contrato que assinaram com Máscara Negra, duas skins para download. A versão para PS3 contém ainda skin de Knightfall.

EC01

A segunda edição de colecionador será fabricada em edição limitada e vendida por $119.99. Ela conterá uma estátua de Coringa com efeitos de lâmpada LED, o livro de capa dura com 80 páginas, o DVD do filme “Necessary Evil: Super-Villains”, conteúdos exclusivos. Só foi confirmada para a América do Norte, Nova Zelândia e Austrália.

ArkhamOrigins01

Bom, é isso! Vamos aguardar ansiosamente maiores informações sobre o jogo!
E aos nossos queridos leitores, obrigada por terem lido!

Galeria

videos

Último trailer lançado – “Nowhere to Run”

Gameplay de 30 minutos apresentado na E3 e entrevista com o diretor criativo Eric Holmes

Anúncios

  1. Oi Jéssica, queria dizer q achei seu blog há uma ou duas semanas e achei mt interessante. Seus textos são ótimos e as hqs q vc posta p/ gente são mt boas, apesar de admitir q ñ conheço a maioria. As q conheço eu já tive mas acabei me desfazendo delas há mais de dez anos e hoje me arrependo mt disso. Outras eu já tinha ouvido falar e agora tenho a chance de ler e tbm decidi recomeçar minha coleção com esse novo reboot da DC atrasado, pois comecei no número 13, pois é, dois meses atrás e estou mt confuso e ñ entendendo nada direito. Mas graças ao seu blog tô me situando melhor no q andou acontecendo nesse tempão q fiquei longe. Parabéns, o blog é ótimo!

    Agora uma pergunta: vc sabe se um desses kits do Origins vai sair aqui no Brasil?
    Vlw! Abraço!

  2. Pingback: #85 – Renegados: O Abismo / Ruas de Gotham: Dinheiro do Silêncio (“Batman: Renascido” – 6ª Parte) | Batman Guide

  3. Pingback: Hana Yori Dango ~ Downloads

  4. Pingback: ESPECIAL: Jogos do Batman | Batman Guide

  5. Pingback: Feliz 2014! | Batman Guide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s