Feliz 2014!

HappyNewYearJoker

» Jéssica

Olá, queridos!

Mais um fim de ano aqui no Batman Guide. Já dei “Feliz 2013” no fim do ano passado, e agora estamos nos preparando para mais um ano, em que escreveremos uma história totalmente nova. Esse ano rendeu bastante aqui no Batman Guide! Avançamos bastante na cronologia: Começamos o ano com “A Queda do Morcego”, com Batman encontrando um inimigo à altura – “o homem que quebrou o Morcego”. Vimos Gotham ser contagiada com uma mutação do vírus Ebola, ser atingida por um Terremoto e se tornar uma Terra de Ninguém; vimos Batman ser acusado de um assassinato que ele não cometeu; acompanhamos a disputa de território em Gotham em Jogos de Guerra; acompanhamos o retorno de Jason Todd e a sua transformação no temível Capuz Vermelho; descobrimos o que foi a Crise Infinita. Conhecemos Damian Wayne, o filho de Batman com Talia Al Ghul; fomos ao funeral e à ressurreição de Ra’s Al Ghul; vimos Selina Kyle ter seu coração roubado por Thomas Elliot. Conhecemos a Luva Negra. Fomos ao fundo do poço com Bruce Wayne no seu maior breakdown psicológico, em “Batman: Descanse em Paz”. Augusto nos explicou a complicadíssima Crise Final e o desaparecimento do Morcego. A Batalha pelo Manto nos deu um novo Batman: Richard Grayson, o primeiro Robin, que foi amparado por uma extensa equipe: a Batwoman, o novo Robin (Damian Wayne), Red Robin (Tim Drake), os Renegados.. Conhecemos a história de Ra’s Al Ghul, da Cassandra Cain (Batgirl II), do Mr. Zsasz, do Sr. Frio, dos Cara-de-Barro, do Charada (com tradução minha!), do Scarface, do Pistoleiro, da Stephanie Brown (Batgirl III), das Aves de Rapina, do Deathblow, o Lobo, as Sereias de Gotham. Tivemos dois especiais de Dia-dos-Namorados: o primeiro, de Bruce Wayne & Selina Kyle e o segundo de Bárbara Gordon & Dick Grayson; falamos sobre a HQ de “Injustiça: Deuses Entre Nós“. Falamos do Arkham Origins em dois especiais: um em abril e outro em agosto, e depois o Augusto nos contou o que achou do jogo. Conversamos um pouco sobre as polêmicas de Grant Morrison sobre o clássico “A Piada Mortal” e sobre a escolha do Ben Affleck para interpretar Batman nos cinemas em 2015. Fizemos um Especial sobre todos os jogos do Batman ao longo de mais de 20 anos, e um Especial comemorativo de Natal. Também contamos onde compramos nossas HQs. Descobrimos o que aconteceu com Bruce Wayne enquanto ele esteve perdido no tempo, e acompanhamos o seu retorno à atualidade. Quase sucumbimos ao mal diante Noite Mais Densa, mas fomos salvos no Dia Mais Claro. E, no último post do ano, o #90, paramos em “‘Descanse em Paz’: O Capítulo Perdido”, em que entendemos o que aconteceu com Batman quando esteve perdido no tempo depois de receber a Sanção Ômega de Darkseid, durante a Crise Final.

Quanta coisa para um blog gerenciado por apenas duas pessoas, né? Mas depois de ler tudo isso sinto que valeu a pena todo o esforço que tivemos! Pensando nesses termos, dá bastante orgulho em saber que conseguimos fazer tudo isso. Mas eu não construí isso sozinha. Existem pessoas que me guiaram nesse caminho. Uma dessas pessoas, em especial, ganhou um grande espaço aqui no Batman Guide, tornou-se um dos autores e foi responsável por boa parte do material que vocês leram aqui. O cara é o Batman em pessoa, então ele odeia esse tipo de coisa, mas como é Ano-Novo espero que ele me dê um desconto. Augusto, gostaria de tornar pública minha gratidão a você por me ajudar com o blog. Você sabe que sem você ele não existiria. Obrigada pelos seus textos esplendorosos, por ser meu braço direito e meu guia nas dúvidas que tenho sobre a cronologia do Morcego. Obrigada por tudo, você é único para mim, e o que você se dedica ao blog, me faltam palavras para expressar – por isso, é melhor você se acostumar a ler esse tipo de homenagem em todos os textos especiais aqui do blog.

Posto isso, eu também gostaria de agradecer imensamente a todos vocês, meus queridos leitores, por terem feito de 2013 um ano tão produtivo para o blog! Sem a motivação e a lealdade de vocês, não teríamos força para seguir nesse projeto. Obrigada por todos os comentários, pela divulgação, pelo compartilhamento, pelo carinho, ou mesmo por lerem o que escrevemos aqui. É muito bom saber que estamos ajudando vocês a lerem Batman. Vocês são muito queridos pra mim!

new-years-2011-004-501

Você no Reveillon.

jokerAos novos leitores: não se assustem por já estarmos no post #90! Não há hora para começar aqui no Batman Guide. Como eu costumo dizer sempre, não se apresse – acesse o nosso Índice de Downloads e comece do #1, leia no seu tempo, sem estresse de nos “alcançar”. O Batman Guide ainda estará aqui por um longo tempo.

Como presente de Ano-Novo, quero pedir que vocês continuem nos acompanhando em 2014. Temos muitas coisas legais reservadas! Serão vários Especiais, sorteios, novidades, e o melhor de tudo – nossa previsão é alcançar a cronologia atual do Batman! Vai ser muito interessante falar dos arcos dos Novos 52 aqui no blog. O Augusto já está preparando um material incrível e exclusivo para vocês.

Bom, acho que é isso! Boas festas para você e para seus familiares. Que 2014 seja um ano excelente, que vocês consigam aprender muita coisa com o Morcego, e que tenham saúde e força para enfrentar os desafios que o ano com certeza reserva. Sejam felizes, fortaleçam-se, sejam leais a quem merece.

Um admirável Ano-Novo para vocês e um grande abraço!

09 - Origins 2

Mais amor em 2014!

» Augusto

Olá a quem se importa. Esse texto está sendo feito meio às pressas, mas acho que o espírito da coisa baixou nesse momento e acredito que não baixará novamente antes de 2014. Essa é minha parte do texto de “vejam a bosta que foi 2013” e “que 2014 seja menos fétido”. Ok, nem tudo foram desgraças. Saiu GTA V, Assassin’s Creed IV, Arkham Origins e eu tive condição de comprar todos no lançamento. Não perdi meu emprego, comprei e li vários livros, viajei… É, do que é bom nunca há queixas. Os problemas que aconteceram foram todos pessoais, de saúde dentro da família e uns mais particulares ainda meus que não tem nada a ver com saúde, MAS, aqui estou.

O blog andou muito bem. Para a idade do projeto, número de pessoas envolvidas e tempo disponível que ambos têm, estar nas portas do reboot é um marco excelente, ainda mais com aprovação de uns 90% dos leitores. Sim, 90%, pois tem uns 10% por ai que só mandando matar pra resolver o problema.

Tem gente que elogia meu jeito de escrever, tem gente que critica porque ponho “demais” minha opinião. Tem gente que pergunta educadamente se faremos post sobre personagem ou história tal, e isso é ótimo, pois vemos que os leitores querem ver nosso ponto sobre as coisas, MAS tem gente que critica e diz que cometemos um “erro grave” em não ter feito texto pra história/personagem tal.

Enfim, tem os prós e os contras. Se decidimos por publicar textos, é óbvio que estamos preparados para as duas faces da moeda, mas a maioria esmagadora é de gente que apoia e dá sugestões ao invés de ordens. Agradeço a todos leitores que nos acompanham, tanto os que comentam quanto os que silenciosamente nos apoiam. Obrigado pela paciência com os erros, com a compreensão do fato de que não somos especialistas ou experts, apenas leitores curiosos, e claro, obrigado por aguardarem os posts.

Feliz 2014 a todos.

Anúncios

  1. Sou um desses novos leitores e achar esse blog foi meu presente de natal,sem dúvida o melhor que encontrei,estou ansioso pra tudo que vocês irão fazer,pois realmente gosto muito do Bruce Wayne ele é um exemplo de sacrifício pelo próximo,muito obrigado a vocês por tornarem possível minha introdução no mundo das HQs PARABÉNS e Feliz 2014!!!

    • Olá Anderson!
      Muito obrigada pelas suas palavras gentis, é bom quando os leitores são compreensivos conosco. E é melhor ainda sabermos que fomos a sua ponte de introdução ao mundo dos quadrinhos, começando pelo melhor herói de todos 😛

      Feliz 2014 para você também, querido, esteja conosco esse ano!

  2. Ambos os textos excelentes, vcs estão de parabéns por fazer esse ótimo trabalho. Como já disse, vcs fizeram voltar meu interesse por Batman (e de quebra, pelo Lanterna Verde) e hoje acompanho Os Novos 52 de ambos, além das edições especiais do Batman q já consegui obter. Um ótimo 2014 p/ vcs e que venham mais hq’s fodásticas pela frente! Vlw!

  3. Vida longa ao Batman Guide,também tenho muito o que agradecer pelo excelente material que vocês tem disponibilizado,os textos bem explicados(o que foi aquele da Crise Final?E da noite mais densa?),finalmente achei uma cronologia bem arrumada do Morcegão,sem falar que foi através de vocês que aprendi a gostar mais do Batman,e os scans?
    Os dois autores estão mais do que de parabéns,apesar da demora de alguns posts,o importante é que o principal nunca falta:a qualidade.
    Um ótimo 2014!!!!!!!!!!!!
    PS:Por favor, façam um post sobre o ótimo Batman Terra Um.

    • Oi Renki, tudo bem?
      O Augusto é genial mesmo, e tem essa capacidade sintética que é essencial para quem está começando a ler HQs.
      Ficamos muito agradecidos pelos seus elogios sinceros!

      Querido, sobre Batman: Earth One, nós provavelmente falaremos mais para o segundo semestre. Por enquanto seguiremos na cronologia, já estamos numa parte bem importante.

      Beijos e obrigada pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s