O que nós achamos sobre Gal Gadot como Mulher-Maravilha?

Aproveitando o embalo do último post, hoje vou falar sobre a escolha de Gal Gadot como Mulher-Maravilha.

 Gal Gadot… É.
“É o que?”, é rica, é linda, é inalcançável pra mim (e pra todos vocês, seus mãos peludas), mas NÃO É a Mulher Maravilha. Quer dizer, ela é a Mulher-Maravilha, foi escolhida pra isso e será paga pra isso. Vão filmá-la vestida como a Diana e etc, mas ela não bate certo com o que fãs da DC conhecem por “Mulher Maravilha”. Gal Gadot, vendo através dos olhos fúteis do mundo, é no máximo uma mulher maravilhosa, mas não uma Mulher Maravilha.

Gal Gadot

Primeira imagem oficial de Gal Gadot como Mulher Maravilha. Fonte: Jornal O Globo

Minha primeira pergunta foi “Cadê o resto dela?”. A mulher é uma vareta. Ok, eu também não sou o Henry Cavill, mas eu não me candidatei a ser o Superman. A Diana é uma amazona. AMAZONA. É aquela mulher com armadura grega que facilmente te amarra com as patas pra cima igual um porco com bronquite. A mulher é um armário, aguenta mais porrada que o Rocky e bate mais que motor de carro velho. Uma mulher sarada, que qualquer homem pensaria duas vezes antes de olhar mais de 2 segundos.

O cinema tem passado por cima de uma porção de detalhes na hora de escolher representantes para seus personagens. De início e mais clássicos: Rei do Crime e Nick Fury, ambos saíram na matiz errada, não sei se notaram o pequeno detalhe. Depois um Constantine moreno (agora tem um mais a caráter no seriado, eu sei), tivemos a primeira Mulher-Gato (solo, Hale Berry) que também não condizia muito com a Selina que o mundo conhecia na época… E segue lista se formos pegar personagens menores.

Já era de se esperar alguma babaquice dessa vindo de uma tentativa de “Liga da Justiça” da Warner. Cá entre nós, a DC não tem autonomia como a Marvel. Em matéria de produção de filme de herói, se fosse rolar uma briga entre Marvel e DC, eu apostava até minha avó na Marvel. E EU PREFIRO A DC. Ao ver a DC valente se propondo a lutar, a Marvel daria uma risada e diria “Enche o peito e vem chorando fdp”. Infelizmente não dá. Eu não troco NENHUM filme da Marvel pelos da serie Dark Knight com o Bale, mas putz, o Bale sozinho não pode contra Capitão America maneiro, Homem de Ferro maneiro, Thor maneiro, Vingadores maneiro e mais uma tonelada de títulos legais saindo com filmes de médios a excelentes. A DC saiu com Batman e Superman, e os do Batman ainda foram desconsiderados de qualquer ligação com o resto do universo que estão preparando pra Liga da Justiça.

Como eu SEMPRE digo quando o assunto são os filmes da DC: a DC é da Warner, que por sua vez é da Time. É MUITA gente acima, logicamente que o setor não recebe a atenção e a verba que merece, e quando recebe, é através das pessoas e das ideias erradas.

Cá entre nós, o filme “Man of Steel” e a trilogia “Dark Knight” foram os primeiros acertos da DC, e ainda assim carregados de detalhes dignos de se esquecer, mas fazendo vista grossa, os melhores. Então era óbvio que nego ia cagar na Mulher Maravilha, assim como já cagaram na escolha do Aquaman e do Flash. Jason Momoa como Aquaman… Beleza, o próximo Hal Jordan pode ser o Jackie Chan. Ezra Miller como Flash. Que maravilha também. A Hawkgirl será o Paulo Gustavo do “Minha mãe é uma peça”, ele interpreta mulher direitinho. PORRA. E claro, lembrando que o blog é de Batman: BEN AFFLECK É O BATMAN. This is why we can’t have nice things.

Não sei que diabo farão com o Affleck, mas o cara é relativamente LOIRO, o cabelo dele não é preto como o do Bruce. Tá, o Affleck não é loiro tipo o Thor, mas vá, está longe de ser moreno como o Bruce. Fora que ele é o Ben Affleck, tá tudo errado. Se que o foco desse texto não é o Ben Affleck como Batman, nem o Ezra como Flash, eu estou mencionando esse mar de escolhas de bosta que a DC fez só pra vocês verem que a Petit Gataeu, quer dizer, a Gal Gadot não foi nenhuma surpresa como má escolha. Tava óbvio que a DC ia arriar as calças pra algum conceito moderno. Única escolha decente que vi a DC fazer com ator foi o Cavill como Superman, e quase 100% a do Bale como Batman.

Assim como eu disse no texto da escolha do Affleck como Batman: QUE EU QUEBRE A CARA, que fique magnífico, tanto ele como Batman, quanto a Brigitte Bardot, quer dizer, a Gal Gadot, como Mulher Maravilha. Eu espero que eles dêem uma zuada estilo “300” (Sparta, lembram?) e coloquem a mulher sarada no Photoshop CS3 mesmo, mal feito e nas coxas, mas que não seja magrela como nas fotos, porém uma vez apresentada, é quase 100% certo que será desse jeito, magrela.

Enfim, minha opinião é que foi uma má escolha de atriz, e fique claro que com isso não estou falando dos dons de atuação da Gal, estou falando da imagem do personagem mesmo, mas já que falei de atuação… Não sou critico, não entendo muito do assunto, mas na minha leiga visão… ok que todo mundo tem que começar de algum lugar, mas ter seriadinhos meia boca e “Velozes e Furiosos” como topo da carreira, puta merda, né. Mulher Maravilha merecia mais.

  1. kkkk Ri pacas com esse post.
    Realmente eu não gostei das escolhas também, mas ao contrário da maioria, discordo quanto ao Batman. Não gosto do Batman do Bale, gosto do ator em outros filmes…rs Acho a aparência do Ben mais adequada, só precisa atuar agora…rs

    • Oi Abner! Tudo bem?
      Eu gosto muito do Christian Bale, acho ele genial… Você assistiu “American Hustle”, do ano passado? Cara, ele está sensacional no filme. E sobre o Ben Affleck, também acho um ator maravilhoso e estou muito confiante sobre sua atuação!
      Beijos e obrigada pelo comentário aqui e lá na página do FB!

  2. A Gadot de fato é bem magra para o papel, ela não é uma puta atriz nem nada mas na mão de um bom diretor(a) pode dar muito certo, falando do filme solo dela pq eu não confio no Snyder. O Ezra Miller é um ator do caralho ele pode não lembrar o Flash mas de todas as escolhas da Warner as que eu mais boto fé são as do Ezra como Flash pela habilidade em atuar dele e o Jesse Eisenberg como Luthor, o maluco interpretou o Lex da vida real de uma forma muito convincente então pode dar muito certo. O Momoa é meu único receio com as escolhas pq ele é um ator bem merda, mas sobre a aparência dele eu acho que vai ficar um estilo meio Aquaman anos 90, muito badass e que bota medo até na própria mãe, foi uma escolha para retirar a fama de herói inútil que aqua tem, e msm o Momoa sendo um ator muito bosta ele pode ficar decente dependendo da escolha do diretor (que seja o James Cameron POR FAVOR). O Affleck não é um ator tão ruim e aparentemente ele botou esse Bats vs Sups para o caminho certo, trouxe o roteirista dele e os caralho, e as habilidades dele atrás das câmeras não podem ser subestimadas (Vide Argo), Affleck acredito eu foi uma escolha mais por trás do que pela frente e se rolar um filme do Batman dirigido por ele eu aposto todas as minhas fichas que vai ser um puta filme.

    • Então Fernando, como eu disse nos textos e estou dizendo em praticamente todos os comentários que o povo não aceita minha falta de esperança, eu espero quebrar a cara com tudo que falei. Espero de verdade. Eu adoro a DC, queria filmes de deixarem a Marvel na falência. Tá, isso foi sacanagem, mas queria filmes que superassem os da Marvel com folga, mas não parece ser o que vai acontecer. Espero que seja, mas não parece. Só isso.

      Quanto ao roteirista que o Affleck trouxe, sei lá cara. Ele pode trazer até o Oscar Wilde, se não manjar de Batman e a galera do topo não concordar com as letrinhas no papel, não vai nada pra frente.

  3. Muita crítica negativa antes mesmo do negócio estar pronto.Os filmes da Marvel são bons sim admito mas as hqs cada vez mais terríveis com golpes de marketing que querem atrair novos leitores mas acabam mesmo por afastar os antigos.Sobre a trilogia do Bale nem discuto pq tá muito boa e nada é perfeito em se tratando de adaptações.Façam críticas positivas antes de sair o filme ou seriado e negativas depois pois se ficar ruim eles podem melhorar mas se esperar o ruim antes mesmo de sair eles podem é cancelar.

    • Querido, eu não estou escrevendo o que você quer ler, eu estou escrevendo o que eu acho. Deixei claro que eu espero quebrar a cara. Eu não tenho obrigação nem pendência alguma de mandar flores e bons votos pra projetos e/ou ideias de ninguém. Se você acha que existe alguma “regra” pra fazer preview de filme, na qual se menciona que antes de sair só tem que falar bem, fique claro que ela não se aplica aqui. Eles estão expondo uma obra, então que dêem o melhor e surpreendam, te garanto com todas as letras que se o filme for bom farei um texto elogiando até os figurantes.

  4. Bom, eu sempre tento deixar minhas expectativas baixas com adaptações justamente pra ter a chance de me surpreender com possíveis boas escolhas.

    De fato, os filmes da Marvel superam e muito os da DC. Chega a ser até desleal colocar na mesma balança, mas até que os seriados Arrow, Flash e Constantine estão sendo bem produzidos, o que me dá alguma esperança (só não sei se os produtores são os mesmos, não prestei atenção).

    Enfim, eu gostei muito mesmo da Mulher Maravilha da fase do Azzarello/Chiang. Ela não era toda musculosa, parecia até delicada às vezes, mas era bem alta, forte e cheia de atitude. Acho que se colocarem a Gal Gadot com dois metros de altura, vai ficar bem interessante (embora eu duvide que façam isso). É esperar pra ver.

  5. Todo final de semana(folga) abro o site para ver notícias novas, quais edições dos novos 52 ler, o que preciso saber mais de batman, em falar em novo 52 caí em uma enrascada de Batman Eternal…que lixo mas voltando ao assunto…

    Achei a atriz também muito magra, mulher maravilha tem que ser maravilha em todos os quesitos :D…agora a DC acertou em uma contratação que vocês não citaram, The Rock como Shazam ou Adão Negro, tanto faz qual papel ele irá fazer porque os dois cabem a ele, claro que o Adão tem o tom de pele dele, mas sei também que ele faria um ótimo Shazam.

    Bom ver artigos novos, que continuem.

  6. acho que os filmes tão meio bosta e pá por que a Dc ta pouco se lixando pra filme, serie da beeem mais grana, tanto que Arrow, Gotham, Flash e Constanine engolem Agents of Shield. A Marel ta forte no cinema mas ta apanhando nas series, games e animações.

  7. Acho que a base do seu argumento segue a mesma lógica que eu tenho para não ter gostado nada das escolhas de cast do universo DC nos cinemas. Mas espero conseguir detalhar de onde vem essa lógica e nisso, fugir de qualquer resposta de “mimimi” de gente que aceita qualquer coisa que lhe colocam na fuça e só querem que o filme aconteça, bem ou mal.

    Primeiramente é necessário dizer que quadrinhos são um tipo de mídia muito mais visual do que propriamente literário. Afinal, existe uma clara diferença entre um quadrinho e um livro ilustrado. A maior carga de personalidade em um personagem vai estar no seu visual e para que se consiga levar o apelo do personagem para as telonas é necessário que o leitor se identifique com aquele personagem.

    O que nos leva a outra questão. Os filmes tem que ser feitos para os fãs de quadrinhos? A resposta obviamente é não. Porém a grande sacada do sucesso desse novo gênero de filmes é:
    “Eles sabem que tal título faz sucesso dentro de um nicho de leitor de quadrinhos.”
    Uma vez atestado isso, se faz as adaptações necessárias (que são muito mais de enredo, do que visuais) para elevar isso pro formato de cinema. Essa é a sacada. Fazer algo que é foda para os fãs leitores já é mais de meio caminho andado para fazer sucesso com o grande público. E além disso, você já garante um bom marketing de sites especializados e do boca a boca. Mas e a “adaptação”? Adapta-se o mínimo, afinal, mais de 50 anos de cânone são suficientes.

    Então voltamos para o visual dos personagens. Peguemos o Barry Allen por exemplo. Barry é a faceta do americano médio comum. Loiro, olhos azuis, emprego relativamente comum, estatura média e um pouco atlético talvez. Embora eu não tenha conhecimento do rigor físico de um csi (existem versões extremamente malhadas do Barry), o nosso velocista escarlate é um cara relativamente comum, e otimamente retratado pelo Manapul nos Novos 52. E isso faz todo sentido para nós.

    A Diana em si é uma personagem bem peculiar. Ela, como uma amazona de Themyscira, deveria ser uma retratação de uma mulher forte para caçar, quadris mais largos para correr, alta, além de um rosto belo como a maioria das mulheres turcas/gregas têm. E por sinal é muito bem representado pelo Cliff Chiang. Esses pequenos elementos nos dão mais credibilidade ao plot do enredo e define na nossa mente quem realmente são esses personagens. Então… Onde estão esses personagens?

    O que é que a escolha de uma mulher israelense com o corpo de uma MODELO (e atuação até duvidosa) e um rapaz, que embora seja um ótimo ator, tem um rosto muito feminino e traços até asiáticos pode nos dizer sobre o casting dos filmes da Warner? Provavelmente uma pesada mão executiva sobre as decisões e uma profunda ignorância a respeito dos personagens, do que os fãs esperam e talvez do que seja aceitação/diversificação por meio de um elenco variado. É impossível não fazer a comparação, mas a verdade tem que ser dita. Enquanto na Marvel Studios as decisões são feitas por gente que é fã dos personagens, na Warner os executivos comandam.

    Não temos direito de ter nosso Kevin Feige? Embora eu goste bastante do Snyder, ele tem um problema muito grande. Ele é mais fã dele mesmo, do que de quadrinhos. Mas e o Geoff Johns? Cara, meu gato consegue se impor mais do que ele e é menos introspectivo. David Goyer? Rs. Triste fim, não? Pois é, precisamos exatamente de um verdadeiro nerd que tenha força para organizar as coisas dentro dos estúdios e honre os personagens e os fãs.

    Não me entendam mal. Tenho quase certeza que o filme da mulher-maravilha vai ser um ótimo filme. Mas estou perdendo as esperanças que seja um bom filme da mulher-maravilha.

    Abraços,
    Felipe Modesto

    • Grato pelo comentário, grato pela compreensão do texto e grato pela maturidade também. Tem sido difícil, alguma coisa aconteceu que… BANG, todo mundo abre os sites querendo ler exatamente o que pensa. Eu não olho na cara de quem diz “Gal Gadot é totalmente a Mulher Maravilha” e começo uma discussão. Isso é idiota. Quem acha, ótimo. Quem não acha, ótimo também. Em nome da vida, vamos procurar coisa mais séria pra nos preocuparmos, né. TOMARA QUE O FILME SEJA OTIMO, eu só não estou alimentando esperança. Ponto.

      Obrigado Felipe, e até a próxima.

  8. HAHAHAHA seus post sempre são hilários,Augusto.
    Apesar de não concordar com a maioria dos pontos,mas como vc já falou TROCENTAS vezes acima, é sua opinião, Ok, não concordei mas adorei ler. Cara o problema maior foi o que vc falou:”É MUITA gente acima”, Os executivos da Warner, creio eu, “fracassam” pq tem um medo enorme de se arriscar,de “voar” mais,não conseguem enxergar seus heróis além de meros produtos infantis.Aí que mora a vantagem da Marvel. os caras que produzem os filmes realmente ENTENDEM de quadrinhos, e sabem captar os principais elementos para as telonas de maneira crível, apesar de seu universo cinematográfico ser muito fantasioso. Velho quem imaginaria que o filme mais lucrativo(e aguardado) de super herói seria os Vingadores?V-i-n-g-a-d-o-r-e-s, quem daria credibilidade a essa grupo nos cinemas uns dez anos atrás?
    A Warner segue a risca o lema: em time que está ganhando não se mete.Batman super-realista e sombrio deu certo?Ok agora vamos basear todos os nossos futuros filmes nesse mesmo esquema.E quando tentar dar uma de Marvel,produz bombas como Lanterna Verde.
    Quanto a Gal Gadot, depois de ver Heath Legder como Coringa, não julgo mais o livro pela capa, prefiro esperar ver como a fia vai desenrolar esse pepino.Acho que a Warner quer seguir o caminho inverso da Marvel para se diferenciar: primeiro resolve não unir o seu universo cinematográfico com as séries, depois escolhe atores totalmente disformes com seus personagens, pra chocar mesmo e criar mídia, embora eu aplaudo a convocação do Mamoa como o Aquaman( justamente pelo perfil fodão que vai contra a falta de credibilidade do povão com o herói), e torço imensamente pelo Jared Leto como o Coringa.
    Enfim velho,como vc,espero ansiosamente que os flmes da DC conrarie minhas expectativas e faça a Marvel cair de joelhos

    • Cara,se todo mundo que chegasse aqui tivesse essa concepção divina da compreensão tudo seria mais fácil. Da mesma forma que você não concorda com um monte de pontos aqui, eu também por consequência não devo concordar com alguns seus e nem por isso precisamos virar batman e coringa. Caso Viremos, eu sou o Batman. Brincadeira.

      Enfim, acho que concordamos no ponto principal: expectativa. Com a dc é difícil ter. É nossa preferida, torcemos pelo melhor, mas não costuma a ser simples assim, e a razão é justamente o outro ponto de concordância aqui: muita gente acima. As decisões fogem das mãos de quem entende. De qualquer forma, esperar pelo melhor, né.
      Obrigado pelo comentário, e até a próxima, Renki.

Deixe um comentário

