Contato

Quer fazer alguma sugestão, reclamação, quer me contar alguma coisa interessante, algum pedido, quer saber como me doar toda a sua coleção do Batman (!), ou simplesmente quer jogar conversa fora?

Manda um e-mail aí!

contato.batmanguide@gmail.com

Anúncios

  1. Hey, eu quero elogiar o trabalho. Havia lido algumas das HQ’s postadas aqui mas sempre tive dificuldade em encontrar tudo organizado, bonitinho. Não conhecia a maioria das coisas. Muito legal mesmo, muito estimulante. Talvez a melhor coisa da internet seja isso: as pessoas que fazem um trabalho bem feito por prazer. Parabéns!

  2. Pingback: #32 – Batman: Um Lugar Solitário para Morrer (Tim Drake) | Batman Guide

  3. sou um grande fã do homem morcego e me considero um grande “conhecedor” de sua vida, seja nos quadrinhos, nas séries animadas, no cinema e nos games… por isso digo que seu trabalho é bom e digno de elogios, parabéns…
    como disse frank miller: “… Batman para mim sempre foi sombrio e sério (…) nunca engraçado”
    abraços e até mais
    neto

  4. Pingback: #37 – Batman/Arqueiro Verde: Futuro Venenoso | Batman Guide

  5. Parabéns pelo blog.Realmente vc é uma grande fã e estudiosa desse grande personagem que cada vez mais me impressionada a cada história lida.Gostaria de saber a sua opinião sobre Os Novos 52.Continue nos impressionando com seu excelente trabalho.Sucesso!

    • Oi Lincoln!

      Por enquanto estou achando Os Novos 52 interessantes. Batwoman ficou fantástica, por exemplo. Mas claro que tenho algumas críticas, e mais para frente pretendo abordá-las num post explicativo 😀

      Obrigada pelos seus elogios, querido!

  6. Pingback: Galeria de Imagens – Batman Guide | Batman Guide

  7. Só quero parabenizar o excelente trabalho q vc faz Jéssica..
    É complicado manter algo sempre tão bem atualizado .
    Assim que conheci o Batman Guide já favoritei de cara e sempre q ligo meu pc dou um pulinho breve aqui para ver as novidades.

    Obrigado ,
    bjos e continue assim.

  8. Pingback: Papercrafts – Batman & Cia | Batman Guide

  9. Olá, sem querer cai no seu blog e foi uma grata surpresa. Sou fã do capa preta desde criança e é muito bom reler várias HQ’s que tinha na época de minha infância. Excelente trabalho e parabéns.

  10. Pingback: ESPECIAL: Dia dos Namorados! | Batman Guide

  11. Eu sou Batman e achei esse blog muuuuuuuuuuuuuito bom para reviver minhas historias RAIRIAIRAIRA
    Sério mesmo, muuuuuuuuuuuuito bom esse blog, parabéns, sou mega fã do morcegão por isso saiu por ae vestido de morcego a noite kk Perfeito, valeus mermo por upar as HQ’s !

  12. Pingback: Crônica do Leitor: “A lancheira do Batman” | Batman Guide

  13. Comecei a curtir o personagem depois de ver diversas vezes a triologia e agora tenho me fascinado pela hq’s.

    De todos os sites que achei o seu realmente é o mais compleo e esclarecedor, pretendo continuar visitando aqui por um bom tempo’

    Te agradeço por este trabalho que você faz de bom grado’

  14. Olá, quero dizer que seu site é ótimo se nao o melhor que eu já encontrei. Bem fácil de encontrar sem falar que todas os links para Dow, funcionam você realmente faz um ótimo trabalho. Parabéns e muito obrigado.
    Eu gostaria de te fazer um pedido, eu queria muito ler as HQ’s da Batgirl: Ano um. Eu procuro e nao acho em lugar nem um, voce poderia me ajudar disponibilizando para dow essa mini-série? A segunda coisa é, eu queria que voce explicasse como é a cronologia histórica dos novos 52, eu estou perdido nao sei por onde começar e queria uma ajuda. Muito obrigado espero que possa me ajudar.

    • Oi João!
      Muito obrigada pelos elogios! Fico feliz de saber que você gosta do que eu faço aqui no blog! 😀

      Vou responder sua pergunta em duas partes:
      1. Querido, você pode encontrar as HQs de “Batgirl: Ano Um” no melhor site de scans da internet, o CoringaFiles. Para acessar o post e conseguir baixar, basta clicar aqui. (Se tiver algum problema para fazer o download, por favor, me avise que eu te ajudo a baixar!)
      2. Os “Novos 52” é algo que é bastante procurado aqui no blog, mas eu ainda preciso falar de bastante coisa da cronologia “velha” do Batman, antes do reboot. Mas fique tranquilo que os “Novos 52” vão aparecer aqui com certeza, bem explicados para todo mundo conseguir entender!

      Espero ter te ajudado, João! Qualquer coisa, é só retornar aqui que a gente conversa!

  15. Jéssica, realmente o que você faz por mim e por muitos é muito gratificante, fiquei por muito tempo procurando um site tao organizado e atualizado como o seu, você está realmente de parabéns pelo seu trabalho, mais uma vez obrigado. Sobre as minhas perguntas, estou muito satisfeito pelas respostas que recebi. E ficarei esperando ansiosamente para quando você começar a falar sobre os novos 52. Muito obrigado pela atenção. Só mais uma coisa, você sabe se tem algum especial, ou até mesmo uma mini-série falando como o Robin: Tim Drake, de tornou o RED ROBIN?

    • João, mais uma vez muito obrigada pelos seus elogios! É um prazer saber que eu posso ajudar, então sempre que precisar dê um pulinho aqui, ok?

      Eu tenho uma postagem programada sobre o Tim Drake se tornando o Red Robin, querido, ela vai aparecer no blog logo logo!

      Beijão!

  16. Oi Jéssica, eu de novo perturbando kk
    Deixa eu te perguntar, como se passa o tempo nas estórias do batman, pq assim,
    eu terminei de ver, batman a serie animada, e em um dos episódios finais, o robin, tim drake, mata o coringa. Eu queria saber como funciona, pq já vi diversas hq’s com o coringa vivo bem depois da saga do desenho.

    • Oi João! Imagina, você não está perturbando não, fique à vontade para tirar suas dúvidas aqui.

      Então querido, essa “quebra” na lógica se deve ao fato de que a Série Animada e as HQs funcionam de maneira paralela; a Série não segue a mesma cronologia das HQs, embora se baseie nelas. Por isso na série acontecem eventos que nunca se passaram nas HQs.
      E mesmo nos quadrinhos é difícil te dizer de uma maneira definitiva como se dá a passagem do tempo em Batman (e em muitos outros quadrinhos), porque a escolha temporal do roteirista é um tanto quanto “livre”. É necessário situá-la na cronologia (primeiro, definir se é na cronologia “antiga” ou na que está sendo lançada com Os Novos 52), encontrar o momento em que foi publicada e em que período ela se situa na história do Morcego; precisamos ver se ela não faz parte daquela coleção “Elsewords”, em que os personagens e seus contextos são totalmente modificados; enfim, é preciso analisar uma série de fatores para entender como o tempo se passa na HQ.

      Espero ter ajudado!

      Beijos querido!

  17. Oi Jéssica. Tudo bem? Queria dizer que seu blog, é simplesmente perfeito. Muito bom mesmo parabéns. Mais queria te fazer um pedido, eu estava vasculhando e encontrei esse site http://dcmarvel.com/dc/264-batman-1940.html que tem as HQs do batman em ordem de cronologia, mais o problema é que nesse site a maioria dos HQs estao corrompidos, nao está dando para baixar, e queria saber se você sabe a onde eu posso baixar a saga nessa sequencia. Abraços.

    • Oi Carlos!
      Obrigada por entrar em contato!

      Querido, esse tipo de arquivo é realmente instável, os servidores vivem deletando os links quando descobrem que se trata de material escaneado (principalmente quando recebe muitos acessos). Então dificilmente você encontrará um fórum com 100% dos links funcionando. Vou te passar os dois lugares em que costumo baixar a série mensal do Batman, mas o que te recomendo é que, caso não encontre uma HQ da série mensal, você procure no Google especificamente por ela, porque provavelmente ela estará em algum fórum.

      Batman: Mensal
      Batman: 1940

  18. Olá Jéssica!
    Desde pequeno gosto muito do Batman, mas infelizmente, histórias em quadrinhos não fizeram parte da minha infância e adolescência (Apesar de gostar muito de livros). Conheci o Batman por causa da série animada que eu não perdia por nada.
    Só á pouco tempo decidi que estava mais que na hora de conhecer a mídia original do homem morcego. O problema era que eu nunca havia lido Hq’s na vida, por isso não sabia por onde começar nesse mar de sagas. Pesquisando online descobri o “Batman Guide”, que realmente vem sendo um verdadeiro guia. Por isso parabéns pelo Blog, com “B” maiúsculo…. XD

    • Oi Abner! Seja bem-vindo ao Batman Guide.
      Eu também não tive um acesso muito amplo aos quadrinhos quando pequena, tirando os infantis, tipo Turma da Mônica. Depois que cresci tive que compensar isso, e achei que seria uma boa idéia ajudar as pessoas a fazer esse caminho também. E são comentários como o seu que me fazem ter certeza de que estou no caminho certo. Puxa, muito obrigada pelas coisas que você disse, fiquei muito feliz de verdade!

      Beijão pra você.

  19. Olá. Sou Vicente, farei 07 anos dia 08 de agosto de 2013. Gostaria muito que o homem Morcego viesse em minha Bat Fest que será no dia 11 de agosto, no salão comunitário da Comunidade Bocaina da Serra, em Santa Bárbara do Tugúrio -MG (Rod MG 448, kM 25.7) .Aguardo sua presença. Venha com seu Bat móvel ou Bat avião.Ficarei muito feliz.

    • Olá, Vicente. Como vai você?

      Ora, então você completará 7 anos em Agosto? Meus parabéns.
      Em Agosto também é aniversário de Shiera Sanders, a Mulher Gavião, e de minha amiga Lois Lane.
      Fiquei honrado com seu convite, faz muito tempo que não vou a festas.
      Gostaria de estar em sua festa, mas nesse dia não poderei ir. Eu estarei fora da Terra em uma missão com a Liga da Justiça. Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e todos os outros estarão comigo evitando ataques alienígenas e garantindo que sua festa possa acontecer sem problemas.
      Eu espero que você não fique chateado comigo, Vicente, mas eu estarei lutando por nós esse dia. Então, torça pela Liga da Justiça!

      Um Bat-abraço!

      Batman

    • Vicente,

      Fico feliz que tenha entendido! Eu gostaria muito de estar na sua festa, mas estarei cuidando para que nenhum vilão do espaço cause problemas na sua festa.
      Vou gostar muito da sua lembrança. Colocarei ela num lugar de destaque na Bat-caverna, para me lembrar de você todos os dias antes de sair para minhas missões junto com o Robin.

      Mas tem um problema: eu não posso passar meu endereço por aqui, porque o Coringa pode estar nos vigiando e pode explodir algumas bombas aqui na minha casa. Como nós não queremos que isso aconteça, eu vou mandar um endereço seguro para sua madrinha Elizângela, você promete que não conta para ninguém?

      Um Bat-abraço e um ótimo aniversário para você!

      Batman

  20. cara, virei fã do blog. tudo feito bem organizado. adorei! já pensou em ampliar um pouquinho o site? ou criar um outro blog guide de outros heróis?? com certeza vai ter gente para te ajudar. não me candidato, pois não sou um Expert em quadrinhos como vocês =D queria lançar essa idéia, pode ter certeza que terá publico e eu serei o primeiro!!!!

    • Já pensamos nisso, inclusive como pode ver o blog do meu usuário aqui é supermanguide. Fiz só pra garantir o nome em um futuro projeto. Não sabemos dar prazos, e obviamente não há como dizer se terá a mesma qualidade, nosso “foco” é o Batman, entendemos e lemos mais sobre o Batman, então aqui estamos com Batman.

      Também não somos experts, apenas curiosos que pesquisam bastante.

      Obrigado pelo comentário e bom fim de ano, Ismael.

  21. Olá Jéssica!

    Venho aqui lhe parabenizar pelo seu maravilhoso trabalho menina. Muito bom, estou maravilhado com o que vi aqui. Parabéns e muito sucesso para você, na sua vida pessoal. Deixando a tietagem de lado hehe…
    Comecei a ler o Batman faz menos de um mês. Já li o ano um, o longo dia das bruxas, Vitória Sombria e Piada mortal (Nessa sequencia) e estou amando. Nunca fui de ler quadrinhos, mas fui cativado inicialmente pelo filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Ai fiz uma pesquisa básica e me indicaram esses para começar, mas cada dia que leio e pesquiso vejo que ainda têm muita coisa para mim ler e, não sei, mas parece ter tudo ou muita coisa aqui na sua página.

    Mais uma vez parabenizo você e já sou seu fã.
    Beijão e tudo de bom!!! 😉

    • Olá, William!
      Eu agradeço muito pelos seus votos delicados, desejo o mesmo para você e sua família 😉
      Seja bem-vindo ao Batman Guide. Os filmes do Nolan, além de serem um sucesso de bilheteria, tem mesmo esse mérito de angariar fãs para as histórias do Morcego. Espero que o blog seja uma boa orientação para você, tenho certeza que encontrará o material que precisa para entender bem tudo sobre o Batman.

      Beijos!

    • Os agradecimentos quanto a parte de downloads é inteiramente pra Jéssica. Apesar de eu não ser ela, minha reposta não quer dizer que ela não leu. Ela fica grata em estar dando esse help pra você e os demais. Como sempre digo, a intenção é essa.

      Obrigado pelo comentário, bom fim de ano e até a próxima.

  22. Olá Jéssica, é uma honra poder ter acesso a esta vasta enciclopédia do Batman. Muito obrigado, continuem, vocês nos fazem muito bem. Será que rola nos planos de vocês um podcast?

    • Olá, Daniel, como vai você? 🙂
      Fico muito feliz com a repercussão e os seus elogios. Olha, já recebi alguns convites para podcast apesar de não gostar da minha voz rs estou tentando perder a timidez, quem sabe apareço com uma novidade em breve? Com certeza aparecerá aqui no blog!

      Beijos!

  23. Olá, meu parabéns, estava fazendo uma pesquisa sobre o Morcego e achei esse blog fanatístico, sou fã do universo do Batman, estou iniciando uma séries de videos para falar sobre ele, vou indicar seu blog pois é rico em conteúdo.
    Parabéns pelo trabalho maravilhoso.

  24. Excelente trabalho! Jéssica seu conhecimento é vasto no que se refere ao morcego, ainda mais considerando que muitos olham como um universo masculino. Realmente gata, vc surpreendeu!

  25. Gostaria apenas de agradecer todo o conteúdo disponibilizado aqui. É um acervo incrível! Sem contar as resenhas em cada postagem… Deve ser muito trabalhoso tudo isso. Você é uma heroína pra galera aqui!

    Obrigado por tudo e parabéns pelo excelente blog!

  26. Queridíssima Jessica,

    poderosa, é muito bom saber que mais garotas como eu, curtem o meu herói favorito-de muuuitos anos- comecei a gostar aos 8 anos e desde então não parei mais. Tenho bonecos dele e da Batgirl, gibis antigos, camisetas, filmes, desenhos, livros, champanhe, carrinhos, xícaras, materiais escolares, garrafas, bolsas e por ai vai. Tudo o que encontro.
    Muito obrigada por sua disposição, dedicação, boa vontade e respeito pelos fans deste espetacular e único personagem, que encanta a cada ano e faz nascer cada vez mais seguidores. Este é sem dúvida o melhor blog já publicado do Batman e digo que foi uma grande sorte te-lo encontrado e uma grande honra poder conhecer uma garota fantástica que sabe o que quer e o que fazer. Cada post é uma aprendizagem a mais.
    Obrigada por isso e por nos permitir fazer parte dele.
    Batman é único!

    • Viviane,
      Que palavras maravilhosas vindas de você! É muito bom mesmo encontrar outras meninas com nosso gosto, né?
      Eu é que agradeço pela sua gentileza de vir deixar esse textinho tão lindo.
      Espero que continue lendo nossas postagens, tem muita coisa legal por vir!
      Beijos ❤

  27. Adoro o Batman, dede que era criancinha, hoje sou uma loba, com mais de 40 e continuo amando este e os outros personagem que permeiam sua história. Quando encontrei este site fiquei radiante, por ter a oportunidade de conhecê-los um pouco mais.
    Parabéns pelo trabalho e pelas dicas.

  28. Parabéns pelo trabalho! Conheci o site há algum tempo já, mas apenas hoje tive um tempo para parar e olhar com calma o trabalho de vocês e devo dizer que estão de parabéns! O site esta muito bem organizado e com um conteúdo excelente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s